Justificativa:

 

O senhor José Plínio Mugnaini, nasceu aos vinte e seis dias do mês de março do ano de 1935 no bairro do Além Ponte nesta cidade. Filho do Senhor Bruno Mugnaini e da Senhora Joana Mugnaini.

 

Seu José foi uma criança muito simples, humilde, porém um menino muito inteligente. Estudou no Colégio Santa Escolástica e se formou no cursinho da Estrada de Ferro Sorocabana, onde trabalhou como telegrafista. Na sua mocidade conheceu a senhora Terezinha Pioli com quem contraiu núpcias, desse feliz e duradouro enlace sobrevieram os filhos Antônio César e Bruno César Muganaini.

 

Trabalhou por mais um tempo na Estrada de Ferro Sorocabana, até 1974 e nesse mesmo ano teve a oportunidade de iniciar no ramo de ótica, na cidade de Itararé.

 

Sempre foi uma pessoa muito simples e comunicativa, alegre, religiosa era amigo de todos e de bem com a vida.

 

Foi um São Bentista roxo, ajudou a construir o antigo Estádio Humberto Reale sendo morador e vizinho participando assim de todos os jogos.

 

No ano de 1981 realizou um grande sonho, abriu junto com seu filho Antônio César a Ótica Pioli, situada na Rua Cel. Nogueira Padilha, onde permanece até o dia de hoje.

 

O tempo foi passando seus filhos se casaram e tiveram seus filhos, e seu Plínio foi um avô maravilhoso, teve quatro netas e dois netos, e quatro bisnetos.

 

Foi um homem trabalhador, honesto e íntegro, marido exemplar, um pai que sempre participou da vida de seus filhos, soube ser enérgico quando precisou, mas também deu muito carinho Procurou viver sua vida sem prejudicar as pessoas, ajudou as pessoas sempre que podia, era referência para amigos e familiares.

 

Faleceu aos três dias do mês de setembro de 2011, entristecendo seus familiares e aqueles que tiveram a felicidade de conhecê-lo.

 

Por esta razão é que este vereador submete à apreciação do Egrégio Plenário a aprovação deste Projeto de Lei que objetiva perpetuar o honrado nome de José Plínio Mugnaini a uma via pública desta cidade.